Publicidade

header ads

Morre aos 68 anos a atriz Elizângela do Amaral


A atriz Elizangela do Amaral Vergueiro faleceu aos 68 anos nesta sexta-feira, dia 3. A informação foi confirmada pela prefeitura de Guapimirim, no estado do Rio de Janeiro.


De acordo com a administração municipal, Elizangela foi levada ao Hospital Municipal José Rabello de Mello após sofrer uma parada cardiorrespiratória e receber atendimento das equipes do SAMU. Houve tentativas de reanimação durante o transporte e no hospital, mas sem sucesso.


"A Prefeitura Municipal de Guapimirim lamenta a morte da renomada atriz. Esta foi a segunda vez que Elizangela foi atendida pelo sistema de saúde do município. Na primeira ocasião, ela foi internada na unidade devido a problemas respiratórios graves e recebeu alta após algumas semanas", afirmou a administração municipal.


No ano passado, a atriz foi internada em estado grave no mesmo hospital devido a sequelas da Covid-19. Ela tinha uma longa carreira na TV Globo, começando nos anos 60, com participações em novelas e programas humorísticos. Ela saiu da emissora no final de 1993 e voltou em meados de 1996 para trabalhar nas novelas 'Éramos Seis' e 'As Pupilas do Senhor Reitor' no SBT.


Seus últimos trabalhos na Globo incluíram uma participação na novela 'A Dona do Pedaço' em 2019; em 2017, interpretou Aurora, mãe de Bibi (Juliana Paes), na novela 'A Força do Querer'; em 2014, fez parte do seriado 'Segunda Dama' como Edinéia, e da novela Império, como Jurema.

Postar um comentário

0 Comentários