Publicidade

header ads

Polícia Militar encaminha comerciante por vender bebida alcoólica a menor em Morretes

Por volta das 15h45 do dia 19 de setembro de 2017 Policiais Militares de Morretes, durante patrulhamento pelo bairro Raia Velha, avistaram uma menina portando duas garrafas que aparentavam ser de bebida alcoólica.

Abordaram a menina que num primeiro momento negou-se a dizer onde havia conseguido e dirigiu-se a uma casa.
A equipe Policial Militar deslocou até a casa e enquanto conversavam com uma moradora e explicavam a situação, a menina saiu da casa dizendo onde havia comprado as garrafas de bebida e proferiu ofensas contra um dos militares que ali trabalhava.

A menor, com 13 anos de idade, recebeu voz de apreensão e foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Morretes pelo Conselho Tutelar.
Posteriormente a equipe Policial Militar deslocou até o estabelecimento apontado pela menor e deteve o comerciante de 36 anos que foi conduzido à delegacia por fornecer produto que causa dependência à incapaz.

A Polícia Militar alerta que o artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente prevê crime em vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou a adolescente, bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica.

Postar um comentário

0 Comentários