A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã desta quinta-feira (28), em Curitiba e Pinhais, na região metropolitana da capital, três funcionários dos Correios. Eles são suspeitos de se apossarem de encomendas internacionais.
Eles foram presos dentro do Centro Internacional de Curitiba (Ceint) dos Correios, em Pinhais, na Região de Curitiba, durante o expediente.
Além dos três mandados de prisão temporária em Pinhais, os policiais também cumpriram quatro mandados de busca e apreensão – três em Curitiba e um em Pinhais.
De acordo com a PF, os suspeitos são empregados e funcionários terceirizados dos Correios. Eles trabalhavam no setor de triagem de objetos internacionais.
Conforme as investigações, os três agiam de forma dissimulada e promoviam a ruptura de algumas encomendas internacionais, apropriando-se do conteúdo delas.
Ainda conforme a PF, a atuação do grupo era constante e verificou-se que os presos ficavam com diversos objetos, inclusive drogas sintéticas que são ilegalmente enviadas para o Brasil.
Os suspeitos devem ser indiciados pelos crimes de associação criminosa e peculato. As penas podem chegar até 12 anos de prisão.
Fonte Agora Litoral
0 Comentários