Na terça-feira, 27, equipes da Polícia Militar Ambiental - Força Verde do 3.º Pelotão - efetuaram patrulhamento aquático pela baía de Guaraqueçaba e pelas Unidades de Conservação da região com o objetivo de coibir e fiscalizar ilícitos ambientais, principalmente com relação à captura de caranguejos-uçá. O crustáceo só pode ser capturado a partir do dia 1.º de dezembro, a liberação segue até o dia 14 de março.
REDES APREENDIDAS
Durante a ação policial na Estação Ecológica da Ilha das Laranjeiras, foram localizadas e apreendidas duas redes de pesca armadas e em espera fixa, amarradas dento do mangue, a menos de dez metros da ilha. No apetrecho foram encontrados 15 caranguejos-uçá mortos.
No total, foram apreendidos 100 metros de rede com dois metros de altura, com malha de 12 centímetros.Os policiais percorreram a região, mas nenhum responsável pelo material foi localizado.
As redes apreendidas foram encaminhadas ao Posto de Polícia Militar Ambiental de Guaraqueçaba, onde foram adotados os procedimentos cabíveis. O crime ambiental foi comunicado à Delegacia de Polícia Federal através de ofício.
As redes estavam armadas e em espera fixa, amarradas dento do mangue, a menos de dez metros da ilha
FISCALIZAÇÃO
As ações de fiscalização continuam sendo realizadas em toda a área costeira. A Polícia Militar Ambiental também segue montando bloqueios em pontos estratégicos de estradas do litoral paranaense.
Fonte Folha do Litoral News
0 Comentários