Publicidade

header ads

Menor envolvido em assalto acaba baleado por policial

Um adolescente de 13 anos, acusado de envolvimento em um assalto na madrugada desta quarta-feira (21), em Paranaguá, foi ferido com um tiro na perna ao reagir à abordagem realizada por um policial militar. O garoto foi socorrido pelo Samu e levado ao Hospital Regional do Litoral junto com outro suspeito, da mesma idade, que sofreu lesões por ter sido agredido por populares.

Conforme o relatório policial, tudo começou por volta da 1 hora, quando um policial militar do 9.º Batalhão, o qual se encontra de férias, logo após sair de uma pizzaria na Vila Paranaguá, deparou-se com um assalto à mão arma. A vítima teve um telefone celular roubado, depois de ter sido ameaçada por um dos garotos, que teria prometido atirar na sua cabeça.

Quando os bandidos fugiram, a jovem gritou por socorro, chamando a atenção do militar. Ele foi atrás dos suspeitos e conseguiu abordá-los de frente, em um beco na Rua Claudionor Nascimento. A dupla não teria acatado a ordem de abordagem e quando o rapaz que estava na garupa da bicicleta puxou da cintura um objeto que parecia ser uma pistola, foi baleado na perna esquerda.

Em seguida, populares, indignados com a situação, ainda agrediram os suspeitos e tiveram que ser contidos pelo policial e testemunhas. O policial foi quem acionou o socorro e pediu reforço no local da ocorrência. Com os garotos foi recuperado o telefone celular roubado e apreendida uma réplica de pistola, a qual estava de posse do menor que foi baleado.

Levado ao Hospital Regional do Litoral, o garoto ficou internado sob escolta da PM e, assim que receber alta, será levado à delegacia. O outro menor também foi encaminhado para a casa hospitalar e, em seguida, conduzido junto com sua mãe à unidade policial, onde o caso foi registrado como roubo agravado.

Os dois menores são moradores na Vila Guarani.

Fonte Agora Litoral

Postar um comentário

0 Comentários