Uma perseguição inusitada – que começou no bairro Batel, em Curitiba, e terminou na região central – acabou com dois adolescentes apreendidos na manhã deste domingo (25). Os menores haviam roubado o celular de uma pedestre na Praça do Japão e tentaram levar o colar de uma mulher em frente um hotel no Centro, quando os seguranças do estabelecimento reagiram.
O guarda municipal Joaquim Silva explicou à Banda B como aconteceu a ocorrência. “Houve um roubo perto da Praça do Japão, de um celular, e os ladrões fugiram até a região central. A dupla estava de bicicleta e foi efetuando pequenos delitos até chegar ao Centro, em frente a um hotel, onde tentaram levar a corrente de uma senhora e os seguranças do hotel não permitiram”, iniciou.
Um adolescente foi apreendido pelos seguranças e o outro fugiu. “Ele correu pela Rua XV, passou em frente ao módulo em que trabalho e desceu sentido Shopping Estação. Nossa equipe o acompanhou até perto do shopping, onde ele embarcou em um ônibus e fugiu”, completou Joaquim Silva.
Neste momento, o guarda explicou que pediu ajuda para um motorista, que era do aplicativo Uber, e fez um acompanhamento ao coletivo. “Eu parei o veículo, que por coincidência era um Uber, e paramos o ônibus, conseguindo fazer a prisão dentro dele. Era também um adolescente”, concluiu.
Os dois adolescentes foram encaminhados à Delegacia do Adolescente.
Fonte Banda B
0 Comentários