A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (27), três homens suspeitos pela tortura e pela morte de um casal em um cativeiro de Araucária, na região metropolitana de Curitiba. A execução, que contou também com a participação de um adolescente, teria acontecido em uma espécie de ‘tribunal do crime’ do Primeiro Comando da Capital (PCC), já que as duas vítimas eram suspeitas pela morte de outro integrante da facção criminosa sem autorização de superiores.
Quem chegou até os três foi a Divisão de Estadual de Narcóticos (Denarc), que monitorava ações de traficantes. De acordo com a delegada Camila Cecconelo, o PCC já vinha sendo investigado pela delegacia e informações davam conta de que um dos investigados participaria desse ‘tribunal do crime’. “O PCC tem esse sistema e todas as mortes entre integrantes só podem ocorrer com autorização de pessoas hierarquicamente superiores no grupo. Esse casal teria assassinado um integrante por dívidas de drogas sem autorização da facção, então foi determinado o sequestro para que o casal se explicasse sobre o ocorrido”, explicou a delegada.
A execução, segundo as investigações, teria acontecido após uma das vítimas tentar fugir. Segundo a delegada da Denarc, o casal teria apresentado informações desencontradas sobre a morte deste integrante do PCC ao longo do ‘tribunal do crime’. Antes de morrer, as vítimas teriam ficado mantidas em cárcere por 24 horas.
Segundo a Polícia Civil, a prisão de Misael Natã Ribeiro da Silva, 24 anos, Anderson Diego Santana, 32 anos e Naikon Martins Carvalho, 32 anos, aconteceu em Pinhais. Os corpos do casal, que ainda não foram encontrados, teriam sido enterrados no bairro Caximba, em Curitiba.
Mensagens
Apesar de não confessarem o crime, os quatro envolvidos tinham mensagens e fotos nos celulares repassando informações para integrantes hierarquicamente superiores na facção. Para a polícia, não há dúvidas de que os três são os responsáveis.
Com eles, a Denarc apreendeu três pistolas, uma 9mm e duas calibre 40, um revólver calibre 38 e um submetralhadora MAC 10, provavelmente usada nos crime. Dois veículos roubados também foram apreendidos. Um HB20, roubado no Água Verde no dia 9 de setembro de 2018 e uma Ecosport roubada em araucária no dia 23 de setembro desse ano também.
Os três estão presos na Denarc e o adolescente foi encaminha para a Delegacia do Adolescente. Todos permanecem à disposição da Justiça.
Fonte Banda B
0 Comentários