Um adolescente foi apreendido pela Polícia Militar na tarde de sábado, 25, por envolvimento no arrombamento de uma residência na Rua Francisco Machado, Jardim Santa Rosa, em Paranaguá. Com o menor foram recuperados cerca de R$ 1 mil em cosméticos, que tinham sido furtados da moradia.
Tudo começou por volta das 17 horas, quando um policial militar, em horário de folga, desconfiou de dois indivíduos que estavam em uma bicicleta, suspeitando que um deles poderia estar portando uma arma de fogo. Ele solicitou apoio e informou as características dos suspeitos.
Imediatamente uma equipe policial foi averiguar e, durante patrulhamento pelo bairro, avistou os dois rapazes que se encaixavam na descrição repassada, mas cada um deles estava em uma bicicleta. Um dos suspeitos foi flagrado carregando uma terceira bicicleta e o outro duas caixas na porta-bagagem da sua condução.
Em seguida foi feita abordagem e um dos rapazes desceu da bicicleta, acatando a ordem policial, mas o outro, que carregava as caixas, fugiu, vindo a dispensar o que levava na rua, além de uma faca, de aproximadamente 30 centímetros, que ele tirou da cintura.
Com o rapaz que foi abordado, foi encontrado, junto ao seu corpo, um controle remoto de televisão e foi verificado que ele tinha 17 anos. Na averiguação, foi constatado que os produtos jogados no chão eram perfumarias. Alguns populares, que acompanharam a ação policial, informaram que, próximo ao local da abordagem, havia uma mulher que trabalhava com revendas de cosméticos.
Os policiais foram até a casa informada, na Rua Amilton Prudêncio da Silva, onde verificaram que o portão e porta da moradia estavam arrombados. Foi feito contato por telefone com a proprietária e, em seguida, verificado que a casa estava toda revirada.
Ao chegar ao local, a dona da residência contou que tinha saído para almoçar na casa de familiares, só descobrindo sobre o delito quando foi informada por vizinhos, sobre a ação da Polícia Militar.
A mulher contou que foram recuperados cerca de R$ 1 mil em produtos, mas que ainda estavam faltando outras duas caixas de cosméticos, além de uma televisão de 32 polegadas. A suspeita é que os autores do delito tinham retornado à residência, quando foram flagrados com os produtos recuperados.
O menor, que tem endereço no bairro Emboguaçu, acabou levado à delegacia junto com tudo que foi apreendido, e acionado o Conselho Tutelar para acompanhar a situação, pois seus pais não foram localizados. O outro suspeito, que seria conhecido por “Juninho” não foi encontrado, nem o restante do que foi furtado.
Fonte Agora Litoral
0 Comentários