A sede da ANFGM (Academia Nacional de Formação das Guardas Municipais) órgão de ensino vinculado ao Conselho Nacional das Guardas Municipais poderá ser transferida, ainda este ano, para novas e modernas instalações no Estado de Minas Gerais. Após várias reuniões da diretoria da ANFGM com vários comandantes e diretorias de faculdades mineiras, nesta semana, ficou sinalizado que o Estado Mineiro poderá ser contemplado com a sede da ANFGM.
As instalações da atual unidade da ANFGM em Paranaguá ficarão reservadas exclusivamente para os cursos de nível técnico, superior e de pós-graduação em segurança pública na modalidade à distância, assim como, para a formação de instrutores de armamento e tiro, e ainda, para a formação de professores de diversas disciplinas pertinentes à atuação da Guarda Municipal com o intuito de atender a demanda de diversos municípios brasileiros.
Outros Estados também serão contemplados com a instalação de unidades regionais de ensino da ANFGM futuramente.
De acordo com Gerson Nunes, diretor geral da ANFGM, a nova sede terá localização estratégica e irá dispor de uma geografia privilegiada para poder atender a todos os Estados Brasileiros, suprindo as dificuldades e necessidades de diversas Guardas Municipais no Brasil.
Uma das metas da ANFGM é prestar o suporte técnico, pedagógico, jurídico e logístico, fortalecendo as Academias Municipais de Formação de Guardas, criados pelos próprios municípios, e principalmente colaborar com as cidades que não possuem condições financeiras, técnicas e logísticas pra criar ou manter funcionando o centro de formação próprio de Guarda Municipal.
A sede da ANFGM no Estado Mineiro surgiu após a manifestação em diversas reuniões da diretoria da ANFGM com vários prefeitos, secretários municipais de segurança e comandantes de diversas Guardas Municipais no Brasil.
Nunes disse que a ANFGM está incentivando os municípios a criar o seu próprio centro de formação de Guardas Municipais, ficando a ANFGM, responsável pelo suporte técnico, pedagógico, jurídico e logístico, disponibilizando, quando for necessário, armas, munições e instrutores credenciados pela Polícia Federal.
0 Comentários