Manhã de ontem, 26 de Maio, por volta das 09h40min uma equipe da Guarda Civil Municipal - Divisão Marítima e Ambiental, realizava patrulhamento pela Ilha do Mel, quando foram abordados pela proprietária de um estabelecimento de presentes, informando que havia recebido 03 notas de R$ 100,00 falsas de um casal.
A dona da loja só percebeu pelo fato de todas elas terem o mesmo número de série.
A equipe juntamente com uma funcionária deslocaram para encontrar o casal e obtiveram êxito em aborda-los alguns metros a frente.
Em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, perguntado aos acusados sobre o fato este confessaram que sim.
O casal foi identificado como Cibele Cristine da Silva Shou, 37 anos e Kassio Pedro Sousa Guimarães, 21 anos ambos moradores na capital do Estado do Paraná.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão a ambos e encaminhados até a Sede da Polícia Federal em Paranaguá para as devidas providências.
Ao chegarem na Polícia Federal, foi iniciado o processo para qualificar os réus e o nome de Kassio não estava dando cadastro, não existia aquela pessoa.
Os policiais questionaram o suposto Kassio e este continuou a afirmar que o seu nome realmente era aquele e disse para consultar com "C" e não com "K".
Mais uma vez não foi possível e dava como cadastro não encontrado. O Policial Federal observou que o casal, ambos, estavam usando alianças de casamento e pediu para ele retirá-la e olhou na parte interna onde estava escrito o nome da sua companheira ali ao lado Cibele.
Pediu para a esposa do "Kassio" retirar também a aliança e na parte interna estava escrito Rafael.
Nesse momento o Kassio passou a chamar-se Rafael Gomes Borba onde em consulta ao sistema da SESP - Secretaria do Estado de Segurança Pública, constava um mandado de prisão em aberto em seu desfavor.
Além de cumprir esse mandado irá também responder pelo crime federal de Falsificação de Moeda.
0 Comentários